/ Desabafo | CATARINA FERREIRA

1 de novembro de 2017

Desabafo

camisa: www.fashion71.net
Ando a adiar o inevitável, já escrevi este post 10x e das dez nunca o cheguei a postar, não estou a falar das fotos mas sim do assunto ao qual venho hoje escrever, o assunto é "isto", isto de ter um blog, isto de seguir bloggers e tudo o que passa na blogesfera, ou melhor aquilo que eu sinto que se passa.
Ando aqui há uns aninhos, embora o Catarina Ferreira seja muito recente, já tenho o meu blog há 7 anos e desde aí que vi tudo a mudar, sou do tempo em que a Rita Mestre, na altura Rita James tinha Dear Rosemary e foi uma das minhas grandes inspirações, tenho pena que ela como tantas outras bloggers dessa altura tenham abandonado este mundo, na altura era incrível, todos os dias eu vinha aqui ver se havia posts novos das minhas bloggers favoritas, estava sempre ansiosa que saíssem novidades aqui na blogosesfera, quando deixei de sentir isso, decidi que estava na hora de abandonar, e acabei por deixar o Pocaontics. Mas voltei e há sempre alturas em que achamos que não vale a pena, e não é exatamente isso que sinto, eu sinto que vai sempre valer a pena, para poucas ou muitas, uma uma mil, há sempre alguém que lê o que escrevo até ao fim, e mil obrigadas pelo apoio.
Acho que quem é blogger já sentiu isto, sabem quando recebem consequentemente comentários das mesmas pessoas e vocês conseguem sentir que a pessoa em questão nem leu o post? Que só deixou o comentário para deixar também o link? Deixa-me triste e irritada quando recebo comentários de algumas pessoas que sei perfeitamente que não leram nada do escrevi, ao ponto de um post falar de 3 batons laranja e alguém comentar "adorei o laranja" entendem? Deixar o link nos comentários não é de todo errado, é partilhar o nosso trabalho no blog de alguém, mas ao fazer isso que se tenha consideração por esse alguém e pelo trabalho dele, deixar um comentário que no minimo tenha lógica, eu própria deixo o meu link, mas sei que valorizo o trabalho dos outros, tal como o meu. Não quero ser mal interpretada, mas cada vez me sinto mais de parte na blogesfera, por mil e uma razões e quem me dera que isto voltasse a ser o que era em tempos. O meu novo projeto era o youtube, mas sinceramente já nem sei se quero começar, sei que faz falta ao meu blog algo novo, mas não sei até que ponto, eu própria vá gostar do resultado. Após isto tudo, quero agradecer imenso a quem eu sei que lê todos os meus posts até ao fim, mesmo que pareçam chatos como este, muito obrigado por isso e por terem aturado este meu desabafo!
Ps: A Paula começou no youtube e estou tão orgulhosa dela vejam aqui: link
camisa: www.fashion71.net
Desculpem se fui chata! Beijinhooo
Share:

19 comentários

  1. Infelizmente, tens imensa razão no que dizes... Acho uma falta de respeito enorme pelo trabalho dos outros mas felizmente há pessoas que valorizam o nosso trabalho e que lêm até ao fim. Felizmente a dobrar que sou uma delas, porque se não nem via o teu ps. 😂 Obrigada por tudo. Quero-te sempre na blogosfera, porque adoro partilha-la contigo. E tu sabes.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que aqui disseste, infelizmente, é a pura das verdades. A blogosfera já não é a mesma há muitos anos e isso deixa-me triste, tal como a ti. Revejo-me imenso nas tuas palavras... Até porque deixei e voltei outra vez ao meu blog há pouco tempo. Às vezes pergunto-me a mim mesma: "porquê voltar ao blog?". Ainda não encontrei a resposta. Apesar de, muitas vezes, o nosso trabalho não ser valorizado, e termos de lidar com esses comentários que referiste, por exemplo, acho que há algo que nos prende e nos faz sempre querer voltar. Espero mesmo que isto volte a ser o que era...
    PS: Também era seguidora assídua da Rita Mestre. Fiquei de coração partido quando ela, e outras bloggers da época, desistiram :(

    Beijinhos,
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, mas vais acabar por encontrar a resposta! Same e a Catarina do daydreamer? Ahah q sdds! Obrigado pelo comentário ❤️ Beijinho

      Eliminar
  3. Sou uma bebe no mundo do blog, é verdade. Mas tu foste uma das inspirações para eu começar. O meu blog em nada tem a ver com o teu, simplesmente me inspiraste a ter força para começar algo que já queria há muitos anos.
    Continua assim, continua a trabalhar porque te garanto que há pessoas por aí (como eu) que leem até ao fim e admiram o teu trabalho.
    beijinhos
    https://entrelinhasepensamentosdelativ.blogspot.pt/os

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual. Não mexia uma vírgula... eu SOU INCAPAZ de ir a um blog, e não ler o que está ali. Porque para mim a essência não são as fotos em si. São textos. Sao palavras. E aliás irrita-me aqueles que apenas descrevem o que trazem vestido ou descrevem o que as fotos estão ali exactamente a mostrar. Por isso é que optei por escrever sempre um pouco de mim. E mostrar aquilo que gosto de fazer (fotografar). Eu adoro a maneira como escreves também, sabe bem ler pensamentos das outras. Ou descobrirmos um pouco de cada uma. Mesmo que seja algo superficial ... és linda ♡ por dentro e por fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não condeno quem escreve pouco no seu próprio blog porque isso já cabe a cada um, mas sim também adoro ler aquilo que lá esta e não somente ver as fotos!
      obrigado pelo teu comentário!
      beijinho

      Eliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    percebo o que dizes! mas se gostas disto tens de ganhar força para continuar, essas pessoas não valem a pena e um dia irás ter a tua recompensa btw adorei estas fotos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou continuar sempre, e sim não valem a pena! Obrigado ahah
      beijinho

      Eliminar
  6. Como assim?! :o Ninguém diria que não tens jeito para posar, até porque babei completamente com esas fotos, embora poucas :P Ohn, a sério!? Então fizeste com que me sentisse com dever cumprido, porque era mesmo essa a minha intenção! <3 OBRIGADO <3

    Li-te até ao fim, com atenção e partilho exatamente da mesma maneira. Tenho o Pieces Of Me há 4 anos e, de início não foi fácil. Já pensei em desistir umas largas vezes precisamente por sentir que o feedback nem sempre é o melhor. Os comentários são muito em vão mas fazem parte. Cabe-te a ti fazer uma triagem e responder ou não. Por norma respondo sempre mas nunca pago na mesma moeda.
    O mundo dos blogs está a ficar saturado, sim, precisamente por grande maioria das pessoas pensar que é um mundo fácil e que vão ganhar muita coisa. Mas não... Há muito trabalho envolto nisto. E mais... Ou têm gosto ou, passado uns tempos, não aguentam e acabam por abandonar.
    Não condeno essas pessoas por sentir que, cada um de nós, tem o seu espaço no mundo digital, até porque todos vemos as coisas e até os mesmos assuntos de formas diferentes, entendes?!

    Tenta não te focar muito nisso e acredita mais no teu trabalho porque o tens feito de forma brilhante! Qualquer coisa sabes onde estou :') <3

    NEW COOKING POST | Apple, Cinnamon and Oporto Wine Cake! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus comentários são sempre os melhores, e sim este mundo esta a ficar saturado, mas é continuar com o nosso trabalho! Já sabes que adoro o teu!
      Obrigado por teres lido <3

      Eliminar
  7. Acho que todas passamos por essas fases e compreendo o que dizes sobre os comentários. Eu ultimamente também não tenho tido tanto tempo quanto desejava para dedicar ao blog mas não penso em desistir porque volta e meia lá arranjo algum tempo, inspiração e vontade e volto em grande.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que nao desistas mesmo, há sempre inspiração se quisermos!
      beijinho obrigado <3

      Eliminar
  8. O mundo da blogosfera não é fácil! É preciso muita determinação e muita paciência para continuar a postar, a escrever, a ter inspiração...e depois ninguém ler ou fazer comentários mesmo de quem não se deu ao trabalho de ler. Mas também há quem leia e quem goste e é por essas pessoas que devemos continuar.

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo da blogosfera nem sempre foi assim , e é isso que me deixa triste, mas vou continar a fazer o meu trabalho como sempre fiz!
      obrigado pelo teu comentário <3

      Eliminar
  9. entendo-te perfeitamente...isto tem pano para mangas, e muito! Depois para não falar no assunto do instagram que é altamente mas que veio rebaixar muito a essência do que é ser um blogger, e não insta blogger...enfim isso todos fazem, colocar fotos giras no IG. Às vezes mais vale tentar ignorar e nem valorizar muito para não nos afetar pela negatividade.
    Continua! :)
    kiss

    https://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentario, e sim é mesmo ignorar! beijinho <3

      Eliminar
  10. Ainda não tinha lido este poste querida infelizmente :( Adorei ler e senti exatamente o que escreveste, estou totalmente de acordo. Acho que cada vez mais há menos valorização por parte das bloggers e só falam ou só comentam de um género de "troca por troca". Nunca gostei e nunca me senti bem em fazer isso, e não sou pessoa de pedinchar por seguidores, sou aquela pessoa que simplesmente faço o meu trabalho com gosto e quem gostar vai ler e deixar o seu comentário, como tu. Aprecio muito e ainda bem que aqui estás <3
    Muitos beijinhos,

    http://www.beatrizcrisostomo.com/

    ResponderEliminar

© CATARINA FERREIRA | All rights reserved.
Blog Design Handcrafted by pipdig